segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Por que eu escolhi planejamento?

Na verdade, quando eu comecei a estudar Comunicação Social, eu tinha a idéia de trabalhar com marketing, em empresa. Fui fazer meu intercâmbio priorizando matérias voltadas para o marketing. Quando voltei, apesar de ter gostado muito de todas as matérias cursadas lá, percebi que o que eu realmente queria fazer da minha vida não era exatamente marketing, mas sim comunicação com o consumidor.

Acredito que em planejamento, você entender o que se passa na cabeça do consumidor é fundamental, já que a partir disso é possível construir uma imagem da marca com as características que os consumidores procuram nessas marcas, voltando todo o posicionamento que ela possuí para a imagem que deseja ser transmitida, podendo assim criar grandes campanhas em cima disso.

A criatividade não depende somente da parte de criação. É necessário que o planejador também seja criativo para propor alguma coisa que destaque a determinada marca das suas concorrentes. É importante também que seja integrado com a criação, para que possa indicar os melhores caminhos que a criação deve tomar ao pensar em alguma idéia.

Após começar a estagiar na Agência ESPM, vi que realmente é a área que eu quero seguir carreira.

Nenhum comentário: