segunda-feira, 12 de novembro de 2007

That's me!

Acho que a parte mais difícil na hora de escrever um Blog é tentar resumir a sua vida em alguns parágrafos. Mas vamos lá.

Meu nome é Carolina Gaspar Madeira, mais conhecida como Carol, assim como toda Carolina existente no mundo. Nascida em Santos, vim morar em São Paulo aos 2 anos de idade, quando o meu pai resolveu mudar de vez para cá. Tenho 20 anos de idade, e farei 21 em abril do ano que vem. Estou no 4o semestre de Comunicação Social na ESPM de São Paulo. Amo este curso. Queria entrar na ESPM desde o meu 1o colegial, e até por isso, participei de vários vestibulares muito mesmo antes de me formar, apenas como treineiro.

Quando entrei na ESPM, na metade de 2005, eu era totalmente voltada para Marketing, querendo trabalhar em empresa. Acho que eu puxei esse lado do meu pai, que trabalha com consultoria de empresas, mesmo não sendo exatamento ligado a marketing. No fim do segundo semestre, eu tranquei a faculdade para estudar marketing fora do Brasil.

Fui aceita na University of Westminster, em Londres, onde passei os 6 próximos meses da minha vida. Já tinha inglês fluente, depois de 11 anos estudando na Cultura Inglesa e possuíndo certificados como o TOEFL. Cursei matérias como Marketing Research, Marketing Management and Strategy, International Marketing e Introduction to Branding. As aulas em sí eram muito parecidas com o que eu estudava no Brasil, exceto International Marketing, que eu não tenho aqui no Brasil. Apesar disso, tudo o que eu vivi lá difícil de esquecer. Conheci pessoas do mundo todo, inclusive uma Egípcia que o pai era do Egíto e a mãe de Portugal. É incrivel como você pode encontrar pessoas do mundo todo em Londres. Nada me surpreende o fato de mais de 30% da população ser estrangeira. No fim dos meus seis meses lá, viajei com uma amiga minha do Brasil pela Europa. Conheci lugares como Praga, Berlim, Bruxellas, Paris, Madrid, Escócia, entre outros. Sempre gostei muito de viajar, mas posso garantir que experiencia como essa, nunca mais terei.

Voltei para a ESPM em 2007, no terceiro semestre, tendo desistido um pouco de marketing em sí. Ao mesmo tempo, não achava que criação seria o meu lugar. Gosto muito de criar, mexer com Photoshop, Illustrator e todos os outros softwares do gênero, mas apenas como distração. No início do 4o semestre, resolvi estagiar na Agência ESPM na área de Planejamento/Atendimento. Estão sendo os melhores meses da minha vida. Fiz dois planejamentos grandes: um para a CET de São Paulo e outro para os Bombeiros. Termino meu estágio agora em dezembro. Foi muito bom esse tempo na Agência, pois tive como aprender coisas que só na aula não teria como aprender 100%. Por ser uma coisa que eu realmente gostei de fazer, com certeza teria muita facilidade de aprender, mas nada melhor do que se aprender na prática, aquilo que é ensinado em aula, né?

Agora no fim do ano, precisávamos escolher por qual área queríamos seguir: Criação, Comunicação Integrada ou Marcas. Acho que não preciso nem falar que escolhi por Comunicação Integrada. A partir de agora, passarei a estudar a noite, tendo tempo para estágiar durante o período integral, em um estágio de verdade.

Nenhum comentário: